Coparticipação em planos de saúde é uma modalidade em que o beneficiário paga uma parte do valor de cada procedimento realizado, além do valor fixo da mensalidade. Ou seja, o plano de saúde paga uma parte do valor do procedimento e o beneficiário paga uma outra parte, proporcional ao custo do serviço.
Essa modalidade é uma forma de reduzir o valor da mensalidade do plano de saúde, tornando-o mais acessível para o beneficiário. Além disso, a coparticipação também é uma forma de estimular o uso consciente dos serviços de saúde, evitando o uso desnecessário e excessivo de procedimentos.
Porém, é importante que o beneficiário esteja ciente das regras de coparticipação do seu plano de saúde, pois as regras podem variar de acordo com a operadora. Alguns planos podem ter limites de coparticipação, ou seja, um valor máximo que o beneficiário pode pagar por mês, enquanto outros podem ter coparticipação em todos os procedimentos realizados.
Por fim, é importante lembrar que, assim como as carências, a coparticipação também deve ser informada de forma clara e objetiva no momento da contratação do plano de saúde. O beneficiário deve ler com atenção todas as cláusulas do contrato e tirar todas as dúvidas antes de assinar o contrato.
Fale com nossos especialistas e tenha os melhores hospitais, clínicas e laboratórios cuidando da sua saúde.
Oferecemos diversos planos e seguros de saúde para atender às necessidades da sua empresa.